sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

domingo, 24 de janeiro de 2010

O Presidente da República apoia a Agricultura Biológica

No passado dia 18 de Janeiro o PR dedicou a manhã a conhecer melhor o sector da Agricultura Biológica a convite da INTERBIO: visitou uma mostra da produção nacional bio, visitou uma quinta bio (a BIOfrade que é fornecedor da MIOSÓTIS desde a primeira hora), conversou com produtores bio (estiveram perto de uma centena) e fez um discurso muito favorável à AB. Maria Santos, presidente da INTERBIO fez um discurso excelente e o novo ministro da agricultura também esteve presente. Quem quiser saber mais pode consultar
http://videos.sapo.pt/nMO3JbfvV46vV7ks6VtG
http://interbio.designetico.org/node/29

Acção gratuita de MAQUILHAGEM BIO: Sábado 30 de Janeiro

Vai decorrer na MIOSÓTIS 2 (Marquês de Sá da Bandeira) no sábado dia 30 de Janeiro das 10:30 à 13:30 uma acção de maquilhagem bio gratuita.
Aceitam-se marcações de 15 em 15 minutos (na loja, pelo tel. 217959357 ou via biomiosotis@gmail.com).
Esta iniciativa absolutamente pioneira na MIOSÓTIS pretende dar a conhecer a cosmética BIO existente na loja. A marca NVEY é originária da Austrália sendo das poucas gamas de cosmética certificadas como biológica.
A acção consiste em dicas de uma maquilhadora profissional em como
melhorar toda a sua maquilhagem: como escolher uma base, que cores de sombras, blushes ou batons ficam bem com o seu rosto e o seu tom de pele, como disfarçar e atenuar as nossas imperfeições.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um fim-de-semana muito especial na MIOSÓTIS: 2 produtores históricos honram-nos com a sua presença: José Cid da Silva e Karin Gieseweter

Ambos têm uma característica muito especial: produzem e transformam os seus próprios produtos. Trata-se de algo que muito valorizamos e que nos dá as máximas garantias de qualidade.

O José Cid da Silva é provavelmente o produtor biológico mais antigo do país e está perto de Montemor-o-Novo. Hoje vem passar o dia na MIOSÓTIS 2 para apresentar e dar a provar o seu azeite: azeitonas colhidas à mão (ripadas) e não varejadas ou com máquinas, azeite feito no seu próprio pequeno lagar a frio. Trata-se duma produção artesanal de altissima qualidade que vale a pena conhecer. O Zé é um grande especialista do olival e do azeite.

A Karin Gieseweter está perto de Lagos (Algarve) há cerca de 20 anos a cultivar plantas de Aloe vera e a criar diversos produtos à base desta planta fantástica: além do sumo de Aloé vera, vários cremes entre os quais o famoso creme rico (produto premiado), produtos para o cabelo, a pele, as dores, etc. Tudo produzido artesanalmente. Vale mesmo a pena conhecer e experimentar. A Karin é também talvez a melhor especialista no Aloe vera do nosso país e estará hoje e amanhã na MIOSÓTIS 2.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Talho da MIOSÓTIS aberto todos os dias

Alargamento do horário de funcionamento do talho
A partir de amanhã o talho da MIOSÓTIS passa a estar aberto de 3ªfeira a sábado no seguinte horário: 11h-15h; 17h-19h. Das 15h às 16h haverá uma pausa.
O sr. Gomes assegurará o atendimento durante toda a semana.