sexta-feira, 20 de março de 2015

"SEMENTES DE PORTUGAL" - apresentação na MIOSOTIS

Esta 6ªfeira e Sábado, dias 6 e 7 de Março, o João Gomes estará na MIOSOTIS a dar a conhecer e a vender as 23 diferentes sementes de plantas, arbustos e árvores da nossa flora. Colhidas nas serras, arribas e campo de Portugal estas espécies autóctones estão naturalmente adaptadas às nossas condições climatéricas. Em regra suportam bem os nossos verões quentes e secos e são resistentes aos nossos invernos.
Muitas possuem propriedades medicinais cujo conhecimento foi obtido ao longo de gerações.
Muita outras possuem uma inegável carga cultural simbólica, como a Murta ou o cardo de Santa Maria, estando ligadas à nossa cultura e modo de vida.

LEGUMES DA ÉPOCA
Grelos de nabo, de couve galega, de couve pack-choi: uma delícia, preparados de todas as maneiras (salteados são supremos...) A chegada em força dos grelos quer dizer que os dias estão a crescer e a aquecer!
Acelgas: um legume verde primaveril a experimentar. Facilmente se transforma num esparregado delicioso.
FRUTAS
As laranjas estão docíssimas: são da variedade Baía Rija, uma variedade antiga algarvia. O produtor é de Messines, uma zona do Algarve conhecida pela excelência dos seus citrinos. Igualmente as clementinas e os limões são provenientes do mesmo produtor
Os abacates também são do Algarve e muito saborosos

CICLISTAS TÊM DESCONTO
Durante o mês de Março, quem vier às compras de bicicleta tem um desconto nas suas compras! Já temos onde estacionar mesmo em frente da loja. Não esquecer de trazer um cadeado.

Sem comentários: