quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Lançamento e degustação nos dias 30 e 31
BeeBio: mel, polen e própolis
Produtos da colmeia provenientes de Trás-os-Montes, Alto Alentejo e Oeste de Lisboa: mel de Rosmaninho, mel de Trevo, mel de Castanheiro. mel de Melada de Azinho, Polén de Flores e Extracto de Própolis. A BeeBio é uma empresa portuguesa criada em 2012 e certificada pela Sativa desde 2013.
Mel de Rosmaninho
Produto silvestre com origem na floração autóctone de Rosmaninho (Lavandula Stoechas) muito predominante, entre Março e Maio, junto dos nossos apiários localizados no Alto Alentejo.
Com um tom muito claro, possui aroma único e sabor leve.
Um dos Méis mais procurados pela Europa do Norte.

Mel de Trevo
Mel obtido da floração do Trevo Branco Alentejano (Trifolium Arvensis). Trata-se de um tipo de Mel muito suave e fino.
Delicado e aveludado, ela vai encantá-lo com o seu sabor doce e leve.
Considerado por muitos (especialmente por Norte-Americanos) um dos melhores Méis do Mundo.

Mel de Castanheiro 
Mel de montanha, característico das terras altas do Nordeste Transmontando Português, onde temos a sorte de ter vários apiários nos nossos soutos de Castanheiros, onde, durante a sua floração entre Junho e Julho, as nossas Abelhas recolhem este precioso néctar.
Com sabor forte, ligeiramente acidulado e consistência densa, é um Mel único, apresentando um tom muito escuro e ambreado, com aroma e sabor marcantes.

Mel de Melada de Azinho 
Sendo um Mel de Melada é recolhido no final do Verão nas planícies Alentejanas, quando as Azinheiras assim o proporcionam.
É um Mel raro dado que depende das condições climatéricas e do grau de humidade nas flores das Azinheiras para que a melada ocorra e atraia as Abelhas. De tom âmbar tem um aroma e sabor únicos, que para muitos lembra frutos secos.

Extrato de Própolis
O Própolis é o antibiótico natural mais forte que se conhece, é altamente concentrado em flavonoides, substâncias que agem como um antibiótico natural e estimular o sistema imunológico.
Sendo macerado durante vários meses em solução de álcool de cereais, o extrato obtido concentra propriedades únicas na prevenção de infeções respiratórias, dores e inflamações da garganta.
Tido como fortalecedor do sistema imunológico.
Um excelente suplemento alimentar e antibiótico natural que deverá estar sempre presente nos seus Invernos.

Pólen de Flores
É considerado um dos alimentos mais nutritivos da natureza pois é rico em proteínas e contém mais aminoácidos do que o ovo. Possuí também vitaminas do complexo B e enzimas.
Cada colher de chá cheia contém mais de 2.5 bilhões de micro grãos de pólen de flores que as Abelhas recolhem para alimentar a sua criação e para produzirem outro superalimento para as futuras Rainhas Mestras da Colmeia – a Geleia Real.

Sem comentários: